WLSA WLSA WLSA WLSA WLSA WLSA WLSA

As fotos no cabeçalho são
da autoria do CDFF 

Eventos

Marcha pela liberdade de expressão:

Liberdade de Expressão

Marcha por Gilles Cistac:

Marcha Gilles Sistac

Marcha pela igualdade

Marcha2014_left

Contra violação dos direitos humanos no Código Penal

Diganao2

Concurso de fotografia

Vencedores da 2ª edição

Concurso2_Fotografia3

Marcha pela paz

manifesto_sq

Desfile do 1º de Maio

1maio07_peq

DSR_small
Prémio da Rede de Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos 2012

Anúncio dos vencedores

Marcha de Solidariedade

Marcha02_small

Fotos da Marcha de Solidariedade dos Povos da SADC (2012)

Multimedia

Não é fácil ser mulher ...

naoehfacil_peq

... em Moçambique

Aborto. Pense nisso...

Aborto_small

(Material usado em acções de formação da WLSA)

Perigo de morte!

perigo_de_morte3

O aborto ilegal em Moçambique

Quem vai querer dar a luz aqui?

Fatima

O estado em que se encontram alguns dos postos de saúde em Cabo Delgado

"Alzira"

Alzira_small

Filme produzido pela WLSA Moçambique sobre sobre uma jovem que, até há pouco tempo, vivia com fístula obstétrica.

"Omitidas"

Brochura elaborada pela WLSA Moçambique sobre o problema da fístula obstétrica - um drama que atinge cerca de 100.000 mulheres em Moçambique.

Omitidas

Clique aqui para descarregar a brochura (em PDF)

Leia mais sobre fístula obstétrica

Contra a violência de género

Jogos05_small

A sociedade civil manifestou-se na inauguração dos X Jogos Africanos

Vovós acusadas de feiticeiras:

Nely_peq

Links Úteis

Sites da WLSA na região

Instituições governamentais em Moçambique

Organizações que lutam pelos direitos humanos das mulheres

Organizações que lutam pelos direitos humanos

  • Lambda. Abraçando a Diversidade: site do movimento gay moçambicano
  • LDH. Liga Moçambicana dos Direitos Humanos (Moçambique). Site temporariamente “fora do ar”
  • FDC. Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (Moçambique)
  • CIP. Centro de Integridade Pública. O Centro de Integridade Pública de Moçambique é uma organização com fins não lucrativos, não partidária e independente, que tem por objectivo geral a promoção da integridade, da transparência, da ética e da boa governação na esfera pública, assim como a promoção dos direitos humanos em Moçambique
  • Rede CAME. A Rede Contra o Abuso de Menores é um grupo de organizações dedicada a mobilizar forças e criar sinergias na sociedade moçambicana para melhor combater todas as formas de abuso de menores.
  • REDICEM. A rede dos direitos da criança é um website sobre os direitos da criança em Mocambique e tem por objectivo contribuir para a melhoria de conhecimento sobre questões dos direitos das crianças no contexto sócio-económico de Moçambique. Site temporariamente “fora do ar”
  • Gender Links. An organisation committed to a region in which women and men are able to participate equally in all aspects of public and private life in accordance with the provisions of the SADC Protocol on Gender and Development. Gender Links achieves its vision by coordinating the work of the Southern African Gender Protocol Alliance formed around the sub-regional instrument that brings together all key African and global commitments for achieving gender equality.

Organizações de pesquisa – Moçambique

  • Cruzeiro do Sul. Instituto de Investigação para o Desenvolvimento José Negrão. O Cruzeiro do Sul é uma rede moçambicana de investigadores de várias instituições, organizada sob a forma de uma associação privada sem fins lucrativos, que conduz estudos em várias áreas do desenvolvimento. Site temporariamente “fora do ar”
  • IESE. Instituto de Estudos Sociais e Económicos. O IESE é uma organização moçambicana independente e sem fins lucrativos, que realiza e promove investigação científica interdisciplinar sobre problemáticas do desenvolvimento social e económico em Moçambique e na África Austral.

Outras organizações

  • MASC. O Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC) é um projecto de cinco anos iniciado pelo Departamento Británico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) e pela Cooperação Irlandesa (Irish Aid), que trabalha com vista a melhorar a governação e prestação de contas aos cidadãos moçambicanos, através do fortalecimento e diversificação do engajamento das Organizações da Sociedade Civil moçambicana na monitoria e advocacia sobre a governação.
  • CAICC. O Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária (CAICC) quer contribuir para a expansão, consolidação e sustentabilidade de iniciativas comunitárias na área de tecnologias de informação e comunicação (TIC) em Moçambique, visando maximizar a capacidade das iniciativas de apoiar o desenvolvimento local. Promove a coordenação e colaboração a todos os níveis da rede, e a melhoria da qualidade dos serviços de apoio às comunidades.
  • Programa Geração Biz. Geração BIZ é um Programa Multissectorial que reúne os Ministérios da Saúde, Educação e Juventude e Desporto na promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva e Prevenção de ITS/SIDA entre adolescentes e jovens. Assim, há equipas constituídas de técnicos e activistas na escola, na comunidade e nos serviços de saúde. Site temporariamente “fora do ar”

* * *

Pesquisa

WLSA Moçambique

 

WLSA

Mulher e Lei na África Austral - Moçambique